Quem sou eu

Minha foto
Tramandaí, Litoral Norte - RS, Brazil
Professora,resposável,simpática, amiga,sensível e emotiva.Sou vovó de um garotinho lindo de 5 anos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A intertextualidade

Unidade 4 do AAA1
A intertextualidade
Aula 8 – Uma semana e vários pontos de vista
Escolhi um texto de propaganda que me pareceu um pouco diferente das propagandas usuais.
Tive por objetivo que meus alunos entendessem e explicitassem os pon-
tos de vista apresentados no texto.
Era uma propaganda da revista Época, que é semanal.Daí a atenção do publicitário aos pontos de vista sobre o que significava uma semana para seres e situações diversas.
Li o texto enfatizando cada frase pausadamente e encaminhei as questões
através da expressão oral.Após fizemos as questões escritas,dando ênfase para que fizessem respostas pessoais,dando suas opiniões.Em seguida socializamos as respostas
e incentivei comentários sobre a diversidade de pontos de vista.
Pedi que pensassem nas perguntas: Qual é o seu ponto de vista? E para você
o que significa uma semana? E escrevessem um parágrafo.
Para encerrar, combinei com os alunos a seguinte leitura: eu lia as frases até a vírgula e cada aluno por fila lia o restante, como se fosse um jogral.Foi bem legal e agradável a atividade.Todos gostaram, apesar de alguns poucos alunos não conseguirem definir o que significava uma semana para eles.

Uma semana para mim significa muitas coisas:
muita canseira,muito estudo,muita zoeira e azaração,
muita risada,centro,passeios,família,amigos,sorvetes,
e uma semana a menos para começar as férias.
Maria

Uma semana são 7 dias bons,5 manhãs ruins e
5 tardes boas,mais 3 noites de namoro e mais 4 noites
em casa.
Futebol durante o dia,escola pela manhã,encontros
à noite e muitos passeios à praia de tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário